Religião
Ou somos luzes, ou somos escuridão : Pra. Elza Amorim
Compartilhe:
Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19
Mais do que nunca é necessário confiar inteiramente em Deus, se apoiar na sua palavra, se agarrar com todas as forças no que Ele diz.
A escuridão está assolando neste mundo; há uma nuvem negra entranhada por toda parte.
O inimigo lançou o seu perfume pelo ar e encantou as gentes da terra.
Há uma confusão nas mentes humanas generalizada, uma inversão de valores desproporcional até para os mais insanos.
Confiam-se mais no que dizem pessoas que estão totalmente ao avesso de Deus do que no próprio Deus que os criou.
Não há comunhão entre a luz e as trevas; não há como compactuar com o reino de Deus e concordar com as coisas que estão acontecendo.
Uma mesma fonte não pode jorrar águas doces e águas amargas; ou nós cremos em Deus ou não cremos; ou realmente servimos a Ele ou ficamos distante Dele; ou somos luzes ou somos escuridão; ou somos verdade ou a mentira habita em nós; ou andamos corretamente ou o errado será a nossa base; ou optamos pela vida ou seguimos ao caminho da morte.
O caminho da vida é Deus, portanto, temos que obedecer o que está na palavra Dele, e não ser conivente com as coisas deste mundo, o mundo jaz no maligno.
A dormência e a decadência espiritual assolou, e afetou em cheio grande parte dos que dizem servir a Deus; há um desequilíbrio da fé verdadeira incontestável.
É preciso arrepender-se amargamente e buscar a Deus, caso contrário, um abismo sem fim os aguarda.
Pra Elza Amorim